Seminário do Wera Tupã

1 de Dezembro de 2015, por IELA


O grupo de estudos  Wera-Tupã, que discute a temática indígena no Instituto de Estudos Latino-Americanos convida a todos para o seminário que irá marcar o encerramento das atividades em 2015. O encontro contará com a presença do indigenista Nuno Nunes e Leonardo Wera Tupã, liderança Guarani e chefe da Funai em Palhoça. Acontece no Auditório do CCJ, nessa quinta-feira, dia 3, às 14h.

Buscando ampliar o debate e a produção de conhecimento a respeito das questões que influem na vida da população indígena brasileira desde uma perspectiva crítica, multidisciplinar e vinculada ao conhecimento dos povos orginários, o grupo de estudos vem atuando desde o início do ano quando surgiu a partir do esforço realizado no âmbito do Projeto de Extensão Inclusão Digital Indígena, coordenado pela professora Beatriz Paiva/ IELA.

Composto por estudantes e profissionais de diferentes áreas do conhecimento, o grupo se reúne mensalmente tendo por dinâmica de funcionamento a indicação de leitura prévia a ser discutida nos encontros do grupo. As leituras subsidiam pesquisas desenvolvidas por membros do Wera-Tupã.

Para o próximo ano prevemos a expansão do grupo e o fortalecimento das pesquisas desenvolvidas internamente. Diante dessa perspectiva, aproveitamos a oportunidade para convidara comunidade a comparecer ao seminário, e também a conhecer o trabalho do grupo de estudos.