Suspensas as Jornadas Bolivarianas de 2020

22 de Abril de 2020, por Elaine Tavares


O processo de isolamento social iniciado com o coronavírus no Brasil colocou em suspenso praticamente todos os editais para eventos. A Fapesc já anunciou a suspensão do seu edital e a Capes sequer abriu edital. Isso inviabiliza qualquer organização de evento nos próximos meses.

Além disso, as fronteiras fechadas e todo o cuidado que as pessoas precisam ter para circular no mundo igualmente impedem que conferencistas possam se deslocar em segurança. Nesse momento tudo é extremamente imprevisível.

Em função disso, a equipe do IELA decidiu por suspender as Jornadas Bolivarianas desse ano, visto que já era hora de começar a montar as mesas e a confirmar os palestrantes, tarefas impossíveis de serem cumpridas diante da pandemia mundial. Nesse sentido, informamos a toda gente que já estava preparando artigos para nosso seminário que a atividade não se realizará.

Esperamos que em 2021 possamos novamente nos encontrar e seguir com nossas Jornadas, discutindo a Pátria Grande e seus dilemas. A proposta da equipe é realizar a edição 16 das Jornadas em maio, se até lá já estiverem levantadas as barreiras do isolamento.