Início|Luta indígena|Povos indígenas do sul fazem encontro regional

Povos indígenas do sul fazem encontro regional

-

Por IELA em 12 de dezembro de 2018

Povos indígenas do sul fazem encontro regional

O II Acampamento Terra Livre – Região Sul irá acontecer na Terra Indígena de Mangueirinha entre os dias 17 à 19 de dezembro. São esperadas delegações de todos os povos do sul, fazendo deste o maior evento regional de articulação, debate e luta sobre a questão indígena na região sul do Brasil.
A T.I escolhida para sediar o evento carrega o histórico de ser a primeira retomada de território nessa nova fase da luta dos povos originários. Ali vivem 1.500 pessoas, com gente Guarani, Guarani-Mbya e Kaingang. A área tem seis mil hectares e é considerada a maior área de araucária nativa do mundo. A auto-demarcação desse espaço de Mangueirinha é um marco na grande batalha travada pelo direito de ocupar o território histórico dos povos e na defesa direitos indígenas. E é com esse espírito de luta que acontece esse encontro do sul do país, num momento bem difícil da história, no qual novamente se ataca os povos indígenas.
Mas, para que o evento aconteça as etnias necesitam da ajuda dos militantes sociais e movimentos populares! Por isso pedem contribuição financeira visando garantir o deslocamento das lideranças, a compra de alimentos e eventuais necessidades no decorrer do evento. Toda a contribuição será bem vinda.
Segue os dados bancários para contribuição:
Agência: 2267-5 conta corrente 25.229-8Banco do BrasilEm nome de: Tom Charles Alves
Agência: 2267-5Conta Poupança: 9355-6Banco do BrasilEm nome de: Fernando Anastácio

Últimas Notícias