Planeta Doc - Cinema Socioambiental

27 de Novembro de 2018, por Elaine Tavares

Cena do documentário "Pantanal, A Boa Inocência de Nossas Origens"
Cena do documentário "Pantanal, A Boa Inocência de Nossas Origens"

O Festival Internacional de Cinema Socioambiental – PLANETA.doc estabelece no Brasil uma janela para exibição e premiação de documentários, programas de televisão e animações que revelem o avanço do conhecimento sobre o funcionamento da Terra como sistema vivo e promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea.

O festival visa difundir temáticas relacionadas à preservação da vida, aos desafios da sustentabilidade e às soluções que estão sendo geradas para viabilizar sociedades harmonicamente integradas ao seu meio natural.

Lança o desafio de pensar a sociedade atual de forma transdisciplinar para traçar linhas de reconexão que evidenciem a importância do papel do ser humano na condução do destino do planeta.

Com impacto nacional e internacional, o festival prima por estender a discussão sobre a sustentação da vida na Terra, a fim de promover a mudança de olhares e paradigmas, replicando as inovações que possam beneficiar a sociedade humana e a biodiversidade do planeta. As mostras são realizadas em escolas e universidades brasileiras, em território nacional.

Em 2018 a mostra será feita em parceria com a Unisul  e tem como tema central "Povos e Territórios", mostrando produções que discutem essa luta constante das gentes na defesa de seus espaços e do equilíbrio ambiental e social. A projeção será no Centro Integrado de Cultura, totalmente gratuito. 

Clique aqui e veja a programação completa.