Nesta sexta-feira começa o II Congresso Regional de Auditoria Cidadã da Dívida

16 de Fevereiro de 2017, por Ana Carolina Madeira

Nildo Ouriques é um dos palestrantes

O professor e presidente do Instituto de Estudos Latino Americanos - IELA Nildo Ouriques junto com o advogado e assessor jurídico, Luis Fernando Silva são os palestrantes na abertura do II Congresso Regional da Auditoria Cidadã da Dívida de Santa Catarina: Dívida Pública e os ataques à Previdência Social. O evento inicia às 17h da próxima sexta-feira (17), no Auditório do Espaço Físico Integrado (EFI) da UFSC, em Florianópolis.

Realizado pelo Núcleo Catarinense de Auditoria Cidadã da Dívida (ACD/SC), com apoio do Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos, nos dias 17 e 18 de fevereiro, será com entrada gratuita e haverá também transmissão ao vivo pela página do Congresso no Facebook (https://www.facebook.com/Congresso-Regional-de-Auditoria-Cidad%C3%A3-da-...).

O artigo 26 dos Atos das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) da Constituição Federal prevê que seja realizada uma auditoria da dívida, em até um ano após a sua promulgação. Nenhum governo até hoje cumpriu tal ordenamento. Mais de 6 milhões de pessoas participaram do plebiscito popular no ano 2000 e dos participantes, 95% dos votos foram contrários ao pagamento da dívida pública sem realização da auditoria prevista na constituição federal. Os votos foram solenemente ignorados. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Dívida, realizada entre 2009 e 2010, apurou diversas ilegalidades, irregularidades e ilegitimidades e continua sem investigação pelo Ministério Público Federal.

BASTA! É preciso AUDITAR a DÍVIDA PÚBLICA!

Palestrantes:

Sexta-feira (17/02) a partir das 17h
Nildo Ouriques (professor da UFSC e presidente do Instituto de Estudos Latino Americanos - IELA)
Luis Fernando Silva (advogado e assessor jurídico do Sindprevs/SC)

Sábado (18/2) a partir das 9h
Rodrigo Ávila (economista e integrante da Auditoria Cidadã da Dívida)
José Álvaro Cardoso (economista, supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos de SC – Dieese)

Serviço:

O que: II Congresso Regional da Auditoria Cidadã da Dívida de Santa Catarina: Dívida Pública e os ataques à Previdência Social
Realização: Núcleo Catarinense de Auditoria Cidadã da Dívida (ACD/SC) com apoio do Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos
Quando: dia 17 a partir das 17 horas e 18 de fevereiro, às 9 horas.
Onde: Auditório do Espaço Físico Integrado (EFI) da UFSC, em Florianópolis
Quanto: Entrada gratuita

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePEAknamKxhttSblhkED5GSp7ZpFKv...