A natureza da crise

17 de Maio de 2016, por IELA

 


O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), em parceria com a Escola de Administração Tributária (ESAT), realizará em Curitiba, em 17, 18 e 19 de maio de 2016, o VI Seminário do Fisco Paranaense, que tem como tema Os Desafios Contemporâneos no Setor Público. O evento é destinado aos auditores fiscais da Receita Estadual do Paraná filiados ao Sindicato.

O presidente do Iela, professor Nildo Ouriques, é um dos palestrantes. Ele fala sobre a "Natureza política e econômica da crise brasileira", nessa quarta-feira, dia 18, às 14h.

O cenário em que se encontra o Brasil traz importantes desafios para o setor público. É necessário, portanto, buscar a compreensão das diversas variáveis – políticas, sociais, econômicas, éticas, morais –, evidentes ou veladas, presentes nesse processo de desconstrução e construção ora vivenciado.

É necessário conhecer bem, a fim de buscar alternativas corretas, viáveis, construtivas, edificantes, fato positivo para as pessoas, para as instituições, para o país.

Os palestrantes que estarão presentes ao Seminário trarão à baila informações essenciais para o entendimento do todo, o que, por conseguinte, permitirá a adequada compreensão e, portanto, maior clareza, maior segurança sobre os rumos a seguir.

Veja a programação