II Congresso Regional da Auditoria Cidadã da Dívida

14 de Fevereiro de 2017, por Elaine Tavares


Desde o governo federal, passando por governos estaduais e até muncipais, a gritaria é geral: "estamos quebrados". Com base nisso os governantes vem aprovado contrarreformas e leis que implicam na perda de direitos dos trabalhadores. Falam da dívida do estado como se ela tivesse sido feita pelos trabalhadores e como se já não tivesse sido paga centenas de vezes.

Auditorias da dívida, como a do Equador, por exemplo, provam que a maioria dos contratos é ilegal. O país comadado por Correa aceitou pagar apenas 30% do total. No geral são os mesmos escritórios "made in USA" os que fazem os contratos das dívidas de todos os países, portanto, é claro que uma auditória já mostraria as mesmas irregularidades. Mas apesar disso, o Brasil segue pagando - apenas os juros - e isso consome praticamente a metade do orçamento total da união. 

Assim, para manter as contas dos banqueiros bem gordinhas, os governantes tiram o pão da boca do trabalhador. 

Para entender melhor todo esse mecanismo da dívda pública, acontece em Florianópolis o II Congresso Regional da Auditoria Cidadã da Dívida de Santa Catarina - Dívida Pública e os ataques à Previdência Social. A promoção é do Núcleo Catarinense de Auditoria Cidadã da Dívida (ACD/SC) conjuntamente com o Fórum de Luta em Defesa dos Direitos.

A programação está assim distribuida:


As atividades erão no Auditório do Espaço Físico Integrado (EFI) da UFSC, em Florianópolis/SC.

Faça sua inscrição clicando neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePEAknamKxhttSblhkED5GSp7ZpFKv...

Curta a página no Facebook e acompanhe mais informações: http://bit.ly/2iY0WlO

Evento do Facebook: http://bit.ly/2jBDZXV