Início|Evento|IELA na Semana Acadêmica de Geografia

IELA na Semana Acadêmica de Geografia

-

Por IELA em 23 de outubro de 2017

IELA na Semana Acadêmica de Geografia

O Instituto de Estudos Latino-Americanos estará presente na 38ª SEMAGEO, a Semana Acadêmica de Geografia da UFSC. O evento, organizado pelo Centro Acadêmico Livre de Geografia (CALIGEO), será realizado no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), de 23 a 27 de outubro. O tema central da semana é “América Latina – Canto à Resistência”, e foi escolhido dada a importância de compreender nosso continente, e também para suprir as necessidades dos estudantes, já que esse tema é pouco ou nada falado no currículo atual de Geografia. 
Do IELA estarão presentes na programação Maicon Cláudio da Silva, Felipe Maciel Martins e Yuri Lorscheider. Maicon Cláudio é graduado em Economia pela UFSC e atua como trabalhador técnico-administrativo no IELA. Felipe Maciel é  estudante de economia e bolsista do projeto Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho Alí Primera, o CIRCULA. Já Yuri Lorscheider, é estudante de Geografia e integra o Observatório Latino-Americano (OLA). Maicon e Yuri participarão da Mesa “Capitalismo dependente e imperialismo na América Latina”, no dia 24, às 18:30, e Felipe integrará a Roda de Conversa “Geografia, Cinema e América Latina”, dia 24, às 09:00.
Além das Mesas, a semana traz Rodas de Conversas, Oficinas, Minicursos e Espaço de Diálogos e Práticas (EDPs). Para mais informações acesse o endereço: https/www.facebook.com/events/370692570011233/

Últimas Notícias