Início|Brasil|Iela na Mostra Multi da UFOP

Iela na Mostra Multi da UFOP

Por IELA em 10 de julho de 2020

Iela na Mostra Multi da UFOP

O Iela está participando da Mostra Multi: Interações, promovida pela Universidade Federal de Ouro Preto, que vai até o dia 26 de julho. Uma reportagem produzida pela jornalista Elaine Tavares está no grupo de Audiovisual, no link: Natureza sem “boiada”: por um cinema sensível e inquieto.
Em tempos de isolamento o trabalho visa conectar as pessoas por meio da arte e da cultura, co  material que é produzido nas universidades. “Os trabalhos disponibilizados compõem nosso programa `Espelho de muitas faces: reflexos da produção orquestrada nas universidades públicas brasileiras´, nele é possível conhecer, fruir, imaginar, pensar e questionar. Com a ajuda de cada repositório disponibilizado, nós conseguimos reforçar a importância do cinema universitário brasileiro, assim como de nossas universidades! Salve a educação gratuita e de qualidade!”
Mobilização nacional indígena em Santa Catarina
Direção: Elaine TavaresFormato: ReportagemDuração: 13m 45sAno de lançamento: 2013Estado/País de Origem: Santa Catarina, Brasil.Sinopse: Registro da manifestação da gente Guarani, em luta pela demarcação de suas terras em Santa CatarinaFornecido por: IELA – Instituto de Estudo Latino-Americanos da UFSC
A “1ª Mostra Multi: Interações” é um espaço virtual de produção e compartilhamento de obras artísticas. Busca reunir trabalhos e produções elaboradas pela comunidade acadêmica da UFOP e por artistas, palestrantes e debatedores convidados pelas curadorias. O evento digital acontece de 8 a 26 de julho. A escolha do eixo temático da primeira mostra, Interações, carrega consigo a variedade de possibilidades de produções artísticas que podem ser apresentadas, no contexto atual, pelas plataformas digitais. Por meio de linguagens e formatos próprios do universo digital, pretende-se proporcionar experiências múltiplas de interações entre artistas e público. O evento traz a proposta de suavizar a tensão estabelecida pela pandemia de Covid-19, em conformidade com as definições da reunião do Conselho Universitário (Cuni) de 17 de março de 2020. A Mostra Multi é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Coordenadoria de Comunicação Institucional (CCI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). CURADORIAS – São seis as áreas contempladas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Culturas Digitais, Memória e Música. A programação é montada a partir de arquivos digitais existentes e de novas criações propostas. O Cine Vila Rica também apresenta sua programação de filmes pela Mostra.
Confira todo o material aqui