Início|Bahia|IELA na Bahia

IELA na Bahia

-

Por IELA em 14 de julho de 2016

IELA na Bahia

O professor Nildo Domingo Ouriques participa, no dia 16 de julho, em Salvador, Bahia, de três atividades  durante o 70° Congresso da Univerdade Federal da Bahia. Uma das mesas acontece no dia 16, às 14h, no Auditório do Instituto de Geociências e será sobre o tema da dívida pública, juntamente com Maria Lúcia Fatorelli.  
Logo mais, à noite, ele apreenta a obra de Alberto Guerreiro Ramos, cujo livro “Mito e Verdade sobre a Revolução brasileira” acabou de ser lançado pela IELA em parceria com a Insular e que , agora, também será lançado na Bahia. O lançamento acontece às  18h e 30 min, na Faculdade de Arquitetura, tendo também a presença de Antônio Jorge Fonseca Sanches de Almeida. 
No dia 17 de julho, Nildo profere um mini-curso sobre a Teoria da Dependência, no Auditório da Faculdade de Farmácia.
A realização de um Congresso da UFBA, também celebrando os 70 anos de nossa Universidade, é agora um desafio central da atual adminsitração. O objetivo é uma reflexão ampliada e aprofundada sobre a Universidade, sobre suas heranças e perspectivas e seu papel social, favorecendo o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da UFBA, enquanto instituição pública, gratuita, de qualidade e marcada por forte compromisso com a sociedade. O sucesso do Congresso da UFBA depende, sobretudo, da mobilização da comunidade, da capacidade enfim de aprofundarmos o debate, municiando-o com os melhores argumentos, os dados mais bem cuidados, as referências teóricas mais consistentes. 
Veja a fala do reitor João Carlos Salles

Video of Reitor João Carlos Salles – Congresso UFBA 70 Anos
 
Veja o caderno sobre o Congresso

Últimas Notícias