Início|Cinema|Filme paraguaio no Circula

Filme paraguaio no Circula

Por IELA em 07 de novembro de 2016

Filme paraguaio no Circula

O Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho Alí Primera – CIRCULA, organizado pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA-UFSC), apresenta nessa quarta-feira (09/11) às 18:30, no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC, o filme paraguaio “7 Cajas”. O filme é falado em espanhol e guarani, e após a exibição, haverá um debate sobre as temáticas levantadas no filme, dentre elas a relação do povo com suas línguas oficiais.
Confira a sinopse:
Longa metragem paraguaio de 2011, dirigido por Juan Carlos Maneglia e Tana Schembori, “7 Cajas” conta a história do carreteiro Victor que passa as horas vagas admirando a televisão de uma loja e imaginando uma vida de fama. O jovem enfrenta um mundo competitivo e precisa batalhar para conseguir os seus pequenos trabalhos, carregando as compras dos clientes. Certo dia, ele recebe uma proposta diferente: carregar 7 caixas, com um conteúdo desconhecido, para ganhar uma nota rasgada de cem dólares. Através do suspense, o filme nos apresenta as particularidades da vida paraguaia, em especial o bilinguismo característico do país, em que o guarani é língua oficial assim como o espanhol.
O QUE? Exibição de “7 Cajas” (Paraguai)QUANDO? Quarta-feira, 09/11, às 18:30ONDE? Auditório do Centro Socioeconômico (CSE)Entrada livre.
Mais informações sobre o Circula em: www.iela.ufsc.br/circula
Veja o treiler:

Video of 7 Caixas – Trailer Oficial