Cuba e Estados Unidos fazem primeira reunião

19 de Janeiro de 2015, por IELA

 O primeiro encontro entre os representantes cubanos e estadunidenses, dentro dos marcos das novas relações entre os dois países acontece nos dias 21 e 22 de janeiro, no Palácio de Convenções de Havana. A delegação cubana será presidida pela diretora geral do Ministério das relações Exteriores, Josefina Vidal Ferreiro.

O lado estadunidense será presidido pelo subsecretario assistente do Birô para os Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado, Edward Alex Lee. No primeiro dia o tema da discussão será o acordo migratório e as ações empreendidas pelos dois países para enfrentar a imigração ilegal e o tráfico de imigrantes.

Já no segundo dia a conversa versará sobre o processo de restabelecimento das relações diplomáticas. Nessa reunião serão definidos os princípios e os passos a serem dados para que as relações sejam restabelecidas com a abertura de embaixadas em ambos os países. Também haverá espaço para discutir assuntos bilaterais nas áreas de cooperação e interesse mútuo.