Início|Iela|Como receber publicações do IELA depois das mudanças do Facebook

Como receber publicações do IELA depois das mudanças do Facebook

-

Por IELA em 25 de janeiro de 2018

Como receber publicações do IELA depois das mudanças do Facebook

Equipe do IELA em ação na gravação do Programa Pensamento Crítico

A fase mais “liberal” do facebook acabou e aquilo que nasceu com a publicidade de ser um espaço democrático, sem censura, e de articulação livre, mostrou que nada mais é do que mais um eficaz instrumento do sistema capitalista de produção. Como a ideia pegou e milhões de pessoas usam a rede social, agora chegou a hora de ganhar um pouco mais de dinheiro com ela.  Por isso, as mudanças. 
Agora, as postagens de amigos e famílias terão prioridade na linha do tempo. Então, muito mais chegarão as postagens do seu tio do que uma notícia relevante para conhecimento da realidade.
 
Segundo Zuckerberg é justamente para melhorar a interação entre pessoas, e não entre pessoas e entidades ou instituições. Isso significa que as postagens de uma página aparecerão menos. A mágica que está embutida aí é a velha artimanha capitalista: para ter teu conteúdo chegando em mais pessoas, tu vais ter de pagar. E, como é natural na ditadura do capital, os mais ricos seguirão abocanhando tudo. 
 
Sendo assim, estruturas como a nossa do IELA, de reflexão crítica da realidade, estarão na lista das não-prioridades da rede. Então, se houver o interesse em continuar recebendo as atualizações da nossa página, atente para algumas ações: 
 
1. Não basta curtir a página do IELA, é preciso clicar em: “seguindo”. 
2. No menu “Feed de notícias” – clicar em “ver primeiro”
 
Mesmo assim, tu vais perceber que as notícias demoram a chegar ou não aparecem mais na sua linha de tempo. Justamente porque o facebook estará tirando do caminho as páginas críticas ou de esquerda. O que vai aparecer será aquilo que seja de interesse do grande sistema. 
 
Isso significa que nós teremos de fazer um esforço a mais para chegar no leitor. Então, dê a tua contribuição, tendo como hábito entrar na página mesmo do IELA, não apenas a do facebook,  pois ali há notícias atualizadas diariamente. 
 
Seguimos construindo a Pátria Grande
 
www.iela.ufsc.br
 

Últimas Notícias