Início|Cinema|Circula apresenta filme cubano

Por IELA em 09 de maio de 2016

Circula apresenta filme cubano

Arte: Midiã Fraga

O Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho Alí Primera convida toda comunidade universitária para mais uma projeção de cinema do continente, dando destaque às produções que não fazem parte do sistema hollywoodiano. A proposta é sempre apresentar um filme latino-americano ou caribenho, apresentando aspectos da história e da conjuntura do país onde o filme foi produzido, seguido da projeção e debate sobre o tema.
A primeira projeção do ano foi na Ocupação Contestado e agora é a vez da UFSC.
O filme escolhido para a sessão do dia 11 de maio, ás 18h e 30min, no Auditório do CSE é o Fresa y chocolate (Morango e chocolate, em português), produzido em 1994, dirigido por Tomás Gutiérrez Alea e Juan Carlos Tabío, a partir do conto “El Lobo, el bosque y el hombre” escrito por Senel Paz. A história se passa em Havana, no ano de 1979. David, um estudante universitário comunista, conhece Diego, um artista gay descontente com a atitude do regime de Fidel Castro para com a comunidade LGBT e com a censura cultural. David tenta a todo o custo evitar qualquer convivência com Diego. Porém, diversas circunstâncias levam a que se estabeleça entre os dois uma sólida amizade, que nem os diferentes conceitos de vida conseguem perturbar.
Vale a pena conferir.